segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um olhar além da Matéria

Todos os dias são publicadas notícias decorrentes e que invariavelmente se repetem. São muitas e diferentes, porém que se assimilam no que diz respeito ao amor e todas as suas vértices. O caos social , na minha persepção, sempre esteve intrinsecamente ligado à base familiar, sendo assim, escolhi duas situações, de pessoas que além de públicas, estão a frente das palavras, e que de certa forma podem influenciar ou formar opiniões. Escolhi a fim de que facilitem o meu reciocíonio enquanto compartilho minhas escritas com vocês. Citarei:

No mês passado, nos jornais, via-se muito enfaticamente o caso Strauss Kahn ex- diretor do FMI, acusado de estuprar a camareira do hotel onde estava hospedado. Sua esposa que, surpreendentemente, depois do ocorrido, posou para fotos ao lado do marido, afirmando a ideia de família nobre e casamento estável, muito me estiga. Dominique Strauss Kahn, quando faz o seu teatro, esquece de apagar as luzes do fundo e deixa a mostra os bastidores.E ainda que isso esteja maquiado, aos meus olhos se torna vívido. É só pose de segurança. Ela nao é feliz.

Ainda falando sobre casamento, o ator e governador da Califórnia Arnould schuaznegger, confirmou para a imprensa o término do relacionamento de décadas com Maria Shrive. Um filho que vivia oculto por anos apareceu, bem como um relacionamento paralelo. Dessa vez, a esposa fez do marido ex rapidinho. Talvez por amor próprio, talvez por orgulho. Não importa.

O que quero passar não diz respeito só à traição, nem só à relacionamentos. O que muito me admira é o quanto as relações interpessoais são frágeis, e como estão cada vez mais difíceis।Digo pelo caráter de pessoas que certamente deixam a desejar para os que ainda acreditam num convívio pacífico,do qual nós não precisaríamos usar armaduras invisíveis.

Estamos vivenciando uma época que todos querem revolução. Aprovação disso, Legalização daquilo. Essas brigas entre sociedade e estado muito me interessam, mas nao nego, eu quero mesmo é uma revolução íntima, de engajamento humano, quero para que possamos ter em nossa presidência, mídia, governo e cultura, exemplos diferentes desses que contei, porque os meus olhos de jornalista em formação enxergam além da matéria.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More