
Americanos concordam com o presidente Obama para que as fotos de Osama Bin Laden não sejam divulgadas. De acordo com a pesquisa feita pela NBC (Rede de televisão Norte Americana) a grande maioria dos americanos concordam com a atitude do presidente. A pesquisa realizada mostra que 24 por cento dos entrevistados acreditam firmemente que as fotos de Osama sejam liberadas, e 52 por cento acreditavam que não. Outros 12 por cento disseram que concordavam com o presidente, embora não tão intensamente.
A NBC informa que a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais, ou para menos.

Para Obama a liberação das fotos poderia incitar a violência e serem usadas como ferramenta de propaganda da Al Qaeda. Obama diz que a liberação das fotos não seriam suficiente para acalmar aqueles que questionam a morte de Bin Laden, se ele foi ou não morto no dia 2 de maio no complexo paquistanês.
“Nós fizemos o exame de DNA, e por isso não há dúvidas de que matamos Osama Bin Laden,” disse Obama ao programa '60 Minutes' da CBS, de acordo com um trecho divulgado pela Casa Branca. 'O fato é que você não vai ver Bin Laden caminhando na terra outra vez. '
Há também a confirmação da Al Qaeda, pela internet no dia 6 de maio, quatro dias após o acontecido, porém prometem que não irão abandonar a luta armada.
Fontes:
Twitter: @Dann_rodriguees
0 comentários:
Postar um comentário