terça-feira, 5 de julho de 2011

M.I.U.P - Momento da Informação e Utilidade Pública

Show da Isenção

~Brasil o país do futebol~ é o slogan do nosso país, certo? Pois é, a paixão pelo futebol que a maioria dos brasileiros tem faz com que qualquer coisa, sem excessão, fique para trás. Isso inclui beneficios individuais ou coletivo, mas não há nada mais importante que o futebol. 
A Copa do Mundo é o principal evento para os brasileiros, deixando política e assuntos importantes em segundo plano. Muitos viajam até o país sede da Copa para torcer pela seleção, imagina ter esse evento em suas terras, na porta de sua casa? 


Em 2014 conseguimos ser a sede desse tão aclamado evento que une os brasileiros em um só coração, mas podemos mesmo receber a Copa do Mundo? Será que a paixão pelo futebol limitou nossa razão para não enxergarmos os problemas e fazer à qualquer custo esse evento tão desejado?

Neste caso vem a pergunta: O que se pode fazer com R$420 milhões de reais? Hospitais, creches, escolas, bibliotecas, que são essenciais à sociedade; linhas de trem e metrô, corredores de ônibus, e melhorias no transporte público que é de direito a todo e qualquer cidadão; além de diversos investimentos em saneamento básico, infraestrutura e moradia que é necessário para todo o país.

Pois bem, no lugar de tudo que foi citado, a Câmera Municipal de São Paulo aprovou recentemente, com o voto de 39 dos 55 vereadores, a Isenção Fiscal para a construção do estádio do Corinthians, ~o Itaquerão~, que poderá sediar a abertur da Copa de 2014.

Se tudo o que foi citado está e falta e não há nenhum projeto ou incentivo para melhorias, como vamos ~ou poderíamos~ receber a Copa do MUNDO, onde as principais delegações, turistas e amantes do futebol de diversos paises em NOSSA CASA?

Não há tapete no universo que consiga varrer os problemas/dificuldades que enfrentamos. Nossos políticos aproveitam-se dos sonhos da maioria dos brasileiros para deixar de cumprir as obrigações que são de dever deles e que, movidos pela emoção, deixamos de cobrar.

Trazer a Copa para o Brasil trará muitos beneficios ao país, isso é verdade, mas temos o dobro~talvez até mais~ de problemas a serem resolvidos. É como ter fome e comer chocolate, é bom mas não resolve todo o problema.
Um exemplo claro disso é a situação da Grécia nos dias de hoje. Eles estão acabados financeiramente, cheios de dívida externa onde nem a UE consegue amenizar a dificuldade do país que sediou as Olimpíadas em 2004.

Fica a questão, o Brasil de hoje pode ser a Grécia de amanhã?

Essa pergunta vale R$420 milhões em Isenção Fiscal, que vale mais do Investimentos! OÊ













 @Bruno_4ever

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More