quarta-feira, 13 de julho de 2011

CINEMA: Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)



























Continuamos nossa contagem regressiva para a última parte de Harry Potter nos cinemas, hoje relembrando o segundo filme da série, que já esbanja talento dos jovens atores e possui sua firme base de fãs comparecendo em todos os eventos que envolvem o filme. Mais uma vez, entramos no mundo mágico dos bruxos para uma aventura invesquecível.

Começamos o filme acompanhando Harry em suas férias na casa dos Dursleys. Dessa vez ele já tem um motivo para se alegrar, pois logo vai chegar a hora de voltar para Hogwarts. Mas, para sua surpresa, o mundo mágico volta a convocá-lo antes da hora, quando o elfo doméstico Dobby aparece na casa de seus tios para avisar que Harry deve tomar cuidado e não ir para a escola de magia. Harry fica intrigado, mas o elfo não revela o motivo de sua visita e ainda encrenca Harry, fazendo com que ele fique preso em seu quarto com grades na janela para que não receba cartas de seus amigos bruxos. Finalmente, no meio da noite, Rony aparece em um carro voador para salvar Harry de seu cárcere, e juntos, voam para a casa da família de Rony, chamada de A Toca. Assim começa mais um ano literalmente mágico na vida de Potter e todos os habitantes do mundo bruxo.


Em um ano letivo ainda mais movimentado que o primeiro, Harry ao lado de Rony e Hermione aprende a duelar, conhece a Murta Que Geme, tem aulas com o novo professor Lockhart (Kenneth Branagh) e precisa encarar um mistério que está assombrando a escola, ou seja, Dobby tinha razão.

O clima da escola nesse segundo filme já é bem mais sombrio e misteriosos do que na adaptação anterior. Enquanto vários eventos estranhos começam a acontecer pelos corredores de Hogwarts, a atmosfera começa a ficar cada vez mais densa. A franquia vai mostrando mais história sobre Voldemort e suas origens, enquanto Harry vai desvendando os mistérios que envolvem a Câmara Secreta, construída pelo fundador da Sonserina. Quando Harry consegue entrar no local graças à sua habilidade de se comunicar usando a ofidioglossia (falar a língua das cobras) descobre que precisa enfrentar um basilisco e encarar Tom Riddle, a forma humana de Voldemort.





 A sequência final do filme é muito empolgante, com ação no Salgueiro Lutador (a árvore que guarda os jardins do castelo), a visita à Floresta Proibida, onde Rony precisa enfrentar seu medo de aranhas e, finalmente, a entrada na Câmara Secreta, onde Harry precisa enfrentar tudo usando a espada de Godric Griffindor, destruindo o diário de Tom Riddle que havia causado toda a confusão na escola por meio de sua influência com Gina Weasley (Bonnie Wright).



Como quem acompanha a saga sabe muito bem, os acontecimentos na Câmara Secreta influenciam muito todo o decorrer da história de Harry, já que o diário seria a primeira horcrux, uma das partes da alma de Voldemort. É um dos filmes mais movimentados e com coisa importante acontecendo e mudando a todo momento, é preciso ficar atento para não perder nada relevante durante os feitiços que voam pra lá e pra cá.
 
Foi o primeiro filme que eu estive presente na estreia, minha mãe ficou horrorizada quando a atendente disse que só tinha lugar no chão, tivemos que esperar uma sessão mais tarde. Depois, assisti de novo na escola, teve até prova sobre o filme! Fiquei todo empolgado e acertei todas. O fenômeno estava chegando em seu ápice, só se ouvia falar de Harry Potter e todos disputavam pra provar que sabiam mais sobre a saga. Mas era só o começo, afinal de contas, estávamos assistindo o segundo filme e esperando pelo quinto livro, que só chegaria no próximo ano.

TRAILER:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More