quarta-feira, 20 de julho de 2011

#Retrôando - Who's Bad?

Muito tempo desde o último post, mas cá estou para mais uma volta no tempo.
Nos últimos dias tenho ouvido muita música antiga, só para variar, mas não serei antiga ao ponto de só apresentar ou re-apresentar artistas tão antigos. Voltemos aos anos 80 e 90.
Começarei por meu amado, Michael Jackson, logo após sair do berço (ou prisão) paternal. Michael mostrou-se no começo dos anos 70 em apresenta
ções paralelas ao Jackson's Five.

O Primeiro CD da carreira solo Off The Wall, continha grandes sucessos como Rock Wiht You e Don't Stop 'Till You Get Enough. Michael começa a desenhar seu estilo, conquistando seu espaço.

Minha Playlist deste álbum:
Don't Stop 'Till You Get Enough;
Rock With You;
Girlfriend;She's O
ut Of My Life;

O segundo e mais comentado foi Thriller, lançado em 1982, que revolucionou toda história dos videos clipes.

Minha Paylist:
The Girl Is Mine;
Thriller;
Billie Jean;
Human Nature;

Logo após, mais sucesso e mudanças com Bad.
Minha Playlist:
Todo álbum.


Sim, Michael se mostrava um artista múltiplo e capaz de se reinventar c
ada dia que passava. Cada novo álbum, e eles vieram, continha algo que surpreendia e agradava.

Em 1991 foi lançado Dangerous, álbum em que a mudança física de Michael é declarada.

Minha Playlist:
Jam;
In The Closet;
Dangerous;
Remember The Time;
Heal The World;
Black Or White;
Will You Be There;
Dangerous;

Michael vem ao Brasil e grava seu clipe da música They Don't Care About Us, em 1996 na Favela Santa Marta no Rio de Janeiro, HIStory : Past, presente and future - Book I.

Minha Playlist:
Scream;
They Don't Care About Us;
Stranger in Moscow;
Earth Song;
You Are Not Alone;
Smile

Michael demonstrou grande interesse na parte pobre brasileira. Ao contrário de muitos que por aqui passaram, não escolheu as mais belas mulheres,
nem as mais deslumbrantes paisagens, valorizou nossa cultura, sem exposições desnecessárias.

Já com o Blood On The Dance Floor, Michael se reinventa e no clipe Ghosts cria uma verdadeira curta metragem digna de premiação.
No Clipe, Michael se transforma e dá um verdadeiro show de coreografia e efeitos especiais, sem esquecer das histórias sempre presentes.

Minha Playlist:
Todo álbum, com suas 5 faixas.


O único que nunca apreciei direito, até semana passada, foi o disco Invincible de 2001. Gostei das músicas, mas ainda prefiro as mais antigas.

Minha Playlist:
You Rock My World;
You Are My Life;
Don't Walk Away;
The Lost Children;


Enfim, acho que não poderia esquecer de This Is It, um DVD maravilhoso, onde me emocionei desde que assisti pela primeira vez...
Minha Playlist:
Todo DVD mais de uma vez de preferência.

Só de pensar que tanto talento se foi e que nunca mais ouviremos notícias inéditas do ETERNO REI DO POP, me sinto órfã como seus milhões de fãs espalhados pelo mundo, que lamentam sua partida.






1 comentários:

Adorei esse post Rá *-* nada melhor do que voltar falando sobre MJ!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More