segunda-feira, 20 de junho de 2011

Livro nas férias



Enfim elas chegaram e depois desse semestre árduo na faculdade, onde as únicas leituras eram livros de comunicação, teorias e cultura brasileira, acho que nós merecemos uma leitura mais leve, porém muito legal. Pensando nisso, fiz uma pequena lista de livros, que mistura o que eu quero ler e algumas dicas pra vocês lerem também. E você, também tem dicas de livros legais? Então divide com a gente, deixa tudo aí nos comentários, quem sabe a sua dica não vira um post? :)

Em 2009, logo que foi lançado o livro "Marcada" da série "The House Of Night", eu já me apaixonei pela história de Zoey, que no primeiro livro é marcada, ou seja, irá se tornar uma vampira. Para sobreviver a essa transformação, terá que se afastar de seus amigos e viver na Morada da Noite, que é um tipo de escola de formação de vampiros. 
É uma leitura bem leve, mas muito gostosa, não se parece em nada com o monótomo romance de "Crepúsculo" (peço desculpas aos que gostam, é só uma questão de gosto e opinião mesmo). A série fez sucesso no Brasil, tanto é que em São Paulo vira e mexe eu vejo alguém lendo um dos livros no metrôs. Essa semana acontece o lançamento de "Despertada", o 8º livro da série, mas por conta da faculdade, estou um pouco atrasada. Sexta passada chegou a minha casa o volume 6, "Tentada", que eu já estou devorando!
Pra ficar como dica, comprei o livro no Estante Virtual, um site de compras bem conhecido entre os amantes de livros, eu sempre compro e recomendo muito! :)


Outra série de livros que quero começar nas férias é Gossip Girl, já assisti as quatro temporadas e é o meu seriado favorito. Mesmo sabendo que as histórias mudam bastante, estou ansiosa pra começar a ler. No primeiro volume, Serena van der Woodsen, volta de uma longe viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio. Mas parece que sua melhor amiga, Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular (Queen B.) do colégio, já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Pelo menos esse primeiro livro, se parece com a primeira temporada da TV.
Mas já fiquei sabendo que muita coisa muda, por exemplo, Chuck e Blair nunca chegam a ter nada e nem se interessam um pelo o outro. Uma pena, pois na Tv são os dois que apimentam Gossip Girl.


Há um tempo atrás, eu li esse clássico maravilhoso e posso dizer que foi um dos livros mais legais que já li. E agora, como as férias chegaram, quero terminar de ler a série de 5 livros de Douglas Adams. O primeiro deles, conta a história de Arthur Dent, que tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de se revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. A dupla escapa da destruição da Terra, pegando carona numa nave alienígena, graças aos acontecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais.
Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Quer saber mais dicas sobre livros e montar a sua própria estante virtual? Por que não se juntar ao Skoob, uma rede social para quem gosta de ler. Se decidir criar, me adicione por lá! Meu Skoob.
Ao decorrer das férias eu volto com mais ficas pra vocês, aguardem!

xoxo!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More